Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quarta-feira, julho 22, 2009

TUDO PRONTO PARA O HALLELUYA 2009

Pela primeira vez, o advogado e músico Diego Nogueira Macedo, 24, vai trabalhar voluntariamente no Halleluya 2009. Durante os cinco dias de festa, ele ficará no Cine Halleluya, um espaço para exibição de filmes religiosos. O advogado, que já frequentou o evento em anos anteriores, comemora poder trabalhar, pois acredita que é a melhor forma de participação. “Estou muito feliz em poder servir. Espero me doar ao máximo”, declara.


Já o professor universitário e cirurgião dentista Marcus Limaverde, 47, trabalhou várias vezes no evento. Passou por muitas equipes: estacionamento, acolhimento, lanchonete, sala vip. Este ano, Marcus vai fazer parte da segurança do Halleluya. O que o move a sempre servir é a preocupação com os jovens. “Vale muito a pena você participar de um evento que proporciona aos jovens uma experiência com Deus”, acredita.

Assim como Diego e Marcus, cerca de 1.700 pessoas da Comunidade Católica Shalom, estão divididas em equipes para trabalhar no Halleluya 2009, que começa na próxima quarta-feira, 22. Segundo o padre Benys Lima, membro da comissão organizadora, o trabalho começa cedo, logo em janeiro, para que tudo saia como planejado. As equipes são montadas, à medida que as pessoas vão se sensibilizando, ao longo do semestre. E tudo voluntariamente. Quem se dispõe não recebe nenhum benefício financeiro. “As pessoas se dispõem a servir, porque querem evangelizar e acreditam no poder que o evento tem de mudar a vida do próximo”, explica.

Tornar o nome de Cristo conhecido, por meio da dança, moveu a bailarina e coreógrafa Milza Gama, 36, a servir no Halleluya este ano. “Sinto o desejo muito forte de atingir as pessoas que não conhecem Cristo através do meu trabalho e dos meus talentos”. Ela, que desde janeiro voltou a morar em Fortaleza, após viver 12 anos no Rio de Janeiro, dedicou-se totalmente ao evento no primeiro semestre. “Deixei de trabalhar seis meses para me dedicar a coreografia do Halleluya”, conta.

A dentista Wládia Aires dos Santos, 30, vai trabalhar pela terceira vez no evento. “Vou trabalhar até umas 8 horas da noite. Aí vou pro Halleluya servir até 2 horas da manhã. Cansa, mas vou fazer tudo com satisfação e gratidão”.

SAIBA MAIS

> HALLELUYA 2009. Som da Esperança (De 22 a 26 de julho)

> LOCAL. Condomínio Espiritual Uirapuru (Ceu)

>HORÁRIO. De quarta a sexta, a programação começa a partir das 18h30min; sábado e domingo, às 17h30min. O evento é gratuito

> PROGRAMAÇÃO
Quarta (22/7): Batista Lima, Filhos de Davi, Isaías Luciano e Ministério Adoração e Vida

Quinta (23/7): Banda Dominus, Ítalo Vilar, Recado e Irmã Kelly Patrícia

Sexta (24/7): Nazaré, Cosme, Pe. Cleidimar, Suely Façanha, Mensagem Brasil e Adriana

Sábado (25/7): Alto Louvor, Ana Gabriela, So Pra God, Davidson, Missionário Shalom e Anjos de Resgate

Domingo (26/7): Ricardo Sá, Eliana Ribeiro, Bom Pastor e Celina Borges

E-MAIS

>Este ano, serão mais de 30 apresentações artísticas, entre shows musicais, peças teatrais e espetáculos de dança.

>Além da arena para os shows musicais e duas praças de alimentação, há três espaços temáticos: Halleluya Kids, Espaço da Misericórdia e o novo Espaço Jovem Radical

> Durante o Halleluya, as pessoas, além de participarem da festa, poderão fazer doações de sangue e cadastro de doadores de medula óssea para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). O evento funcionará também como ponto de coleta de roupas, alimentos e medicamentos para as vítimas das enchentes no Nordeste.

EU VOU
“Eu vou trabalhar voluntariamente no Halleluya para evangelizar. Quero levar as pessoas a passarem pela mesma experiência que eu tive. Quando a gente tem uma experiência muita boa com Deus, a vontade é de passar isso para as outras pessoas. Este ano, é a terceira vez que eu trabalho no Halleluya. Eu vou trabalhar na limpeza e no projeto Juventude”.
Alinny Grazielli de Paula Pontes, 27, estudante.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom