Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, março 15, 2009

NOVENA A SÃO JOSÉ


NOVENA A SÃO JOSÉ - 10 a 19 de março
1º DIA: SÃO JOSÉ, PAI NUTRÍCIO DE JESUS
, a quem tantos profetas e reis desejaram ver e não viram: obtende-me, com o perdão de minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus. Acolhei com bondade paternal os pedidos que vos faço nesta novena… e apresentai-os a Jesus que se dignou obedecer-vos na terra. Amém.
Rogai por nós, São José, Pai nutrício de Jesus.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
(para todos os dias)Oremos: Deus, que por inefável providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai eterno, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha alguém recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que peço nesta novena… Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja.
2º DIA: SÃO JOSÉ, CASTÍSSIMO ESPOSO DA MÃE DE DEUS
São José, castíssimo esposo da Mãe de Deus e guarda fiel da sua virgindade: obtende-me por Maria a pureza do corpo e da alma e a vitória em todas as tentações e dificuldades. Recomendo-vos também os esposos cristãos, para que, unidos com sincero amor e fortalecidos pela graça, se amparem mutuamente nos sofrimentos e tribulações da vida. Amém.
Rogai por nós, São José, esposo da Mãe de Deus.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
3º DIA: SÃO JOSÉ, CHEFE DA SAGRADA FAMÍLIA
Glorioso São José, que gozastes, durante tantos anos, da presença e filial afeição de Jesus, a quem tivestes a dita de alimentar e vestir, juntamente com vossa Esposa Santíssima: eu vos suplico me alcanceis o dom inefável de sempre viver unido com Deus pela graça santificante. Obtende também para os pais cristãos a graça do fiel cumprimento de seus deveres de educadores, e, aos filhos, o respeito e a obediência, segundo o exemplo do menino Jesus. Amém.
Rogai por nós, São José, chefe da Sagrada Família.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
4º DIA: SÃO JOSÉ, EXEMPLO DE FIDELIDADE
Fidelíssimo São José, que nos destes tão belo exemplo no fiel cumprimento de vossos deveres de protetor da Santíssima Virgem e de pai nutrício do Redentor: rogo-vos me obtenhais a graça de imitar o vosso exemplo na fidelidade a todos os deveres do meu estado de vida. Ajudai-me a ser fiel nas coisas pequenas, para o ser também nas grandes. Alcançai esta mesma graça para todos que me são caros nesta vida, a fim de chegarmos a gozar no céu o prêmio prometido aos que forem fiéis até a morte. Amém.
Rogai por nós, São José, exemplo de fidelidade.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
5º DIA: SÃO JOSÉ, ESPELHO DE PACIÊNCIA
Bondoso São José, que suportastes com heróica paciência as provações e adversidades na viagem a Belém, na fuga para o Egito e durante a vida oculta em Nazaré e me destes o exemplo de admirável conformidade com a vontade de Deus: obtende-me a virtude da paciência nas dificuldades de cada dia. Alcançai também invencível paciência a todos que suportam pesadas cruzes, a fim de que se unam sempre mais a Jesus, divino modelo de mansidão e paciência. Amém.
Rogai por nós, São José, espelho de paciência.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
6º DIA: SÃO JOSÉ, MODELO DOS OPERÁRIOS
Humilde São José, que, vivendo em pobreza, dignificastes a vossa profissão pelo trabalho constante e vos sentistes feliz em servir a Jesus e Maria, como o fruto dos vossos suores: alcançai-me amor ao trabalho que me foi imposto como dever de estado, procurando cumprir nisto sempre a vontade de Deus. Protegei os lares dos operários do Brasil contra as influências nefastas dos inimigos de Cristo e da Santa Igreja. Obtende-lhes a graça de santificarem o seu trabalho pela reta intenção, em tudo conformados com os desígnios da Divina Providência. Amém.
Rogai por nós, São José, modelo dos operários.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
7º DIA: SÃO JOSÉ, PROTETOR DA SANTA IGREJA
Glorioso Patriarca São José, protetor e padroeiro da Igreja universal: obtende-me a graça de amar a Igreja como Mãe e de honrá-la como verdadeiro discípulo de Cristo. Rogo-vos que veleis sobre seu Corpo místico, como outrora velastes sobre Jesus e Maria. Protegei o Santo Padre e os bispos, os sacerdotes e os religiosos. Alcançai-lhes santidade de vida e eficácia no apostolado. Guardai a inocência da infância, a castidade da juventude, a honestidade do lar, a ordem e a paz da sociedade. Amém.
Rogai por nós, São José, protetor da Santa Igreja.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
8º DIA: SÃO JOSÉ, ESPERANÇA DOS ENFERMOS
Compassivo São José, esperança dos doentes e necessitados: Valei-me em todas as enfermidades e tribulações, alcançando-me plena conformidade com os admiráveis desígnios de Deus. Obtende-me também para mim e para todos, pelos quais rezo nesta novena, a cura das enfermidades, fraquezas, faltas e pecados e protegei-nos contra as tentações do inimigo de nossa salvação. Amém.
Rogai por nós, São José, esperança dos enfermos.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Oremos…
9º DIA: SÃO JOSÉ, PADROEIRO DOS MORIBUNDOS
Ditoso São José, morrendo nos braços de Jesus e Maria, partistes deste mundo ornado de virtudes e enriquecido de méritos: Assisti-me na hora suprema e decisiva de minha vida contra os ataques do poder infernal. Obtende-me a graça de morrer confortado com os santos sacramentos, necessários para a minha salvação. Tende compaixão de todos os agonizantes, alcançando-lhes a graça da salvação por intermédio de Maria, vossa Esposa Santíssima. Amém.
Rogai por nós, São José, padroeiro dos moribundos.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom