Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quarta-feira, junho 24, 2009

SHALOM EM ROMA NO ANO SACERDOTAL

O Sacerdote é o Amor do Coração de Jesus

img_0171Na Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus, celebrada em Roma, no dia 19 de junho de 2009, foi proclamado oficialmente pelo Papa Bento XVI, o Ano Sacerdotal, por ocasião do 150º aniversário do “dia natalício” de João Maria Vianney, o Santo Patrono de todos os párocos do mundo. Na belíssima homilia feita pelo Santo Padre na Praça de São Pedro, explicou-nos o objetivo deste ano: “Pretende contribuir para fomentar o empenho de renovação interior de todos os sacerdotes para um testemunho evangélico mais vigoroso e incisivo”. “O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”, completou Sua Santidade, citando as palavras do Santo Cura d’Ars.

Por esta ocasião todos os Seminaristas e Sacerdotes da Comunidade Católica Shalom, residentes no Brasil, participaram da Solene Missa da abertura do ano sacerdotal na Catedral de Fortaleza, com o nosso Arcebispo, Dom José Antônio Tosi. Foi belíssimo o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a homilia em que dizia: “O sacerdote é necessário para a nossa salvação!”.

Durante a noite a Comunidade Shalom se reuniu no Shalom da Paz para rezar por todos os Seminaristas e Padres da Vocação Shalom. Este é um ano de muitas graças e renovação para toda a Igreja, portanto, para toda a Comunidade. Muitas vocações serão despertas para o altíssimo dom do sacerdócio. Queremos corresponder ao desígnio de Deus para o Seu Povo. “Queremos ser no interior da Comunidade os homens da reconciliação; homens da misericórdia”. Que esta misericórdia transborde através do dom Shalom para toda a Igreja e para todos os homens mais distantes.

Grande alegria foi recebermos a notícia e as fotos dos nossos irmãos Seminaristas e Sacerdotes do exterior, por ocasião da participação deles na Missa de abertura do Ano Sacerdotal com o Santo Padre, Bento XVI, na Praça de São Pedro, Roma. Queremos nos unir a eles e, de forma especial, ao coração do nosso fundador, Moysés Azevedo, por nos dizer sempre que não valerá a pena trilhar este caminho se não formos padres santos, amigos de Deus, cheios do dom Shalom para o coração do homem de hoje !

Pedimos humildemente que Deus derrame sobre toda a Igreja, sobre a Comunidade Católica Shalom, uma abundância de graças vocacionais e, de forma particular, graça de renovação interior do dom do sacerdócio na Comunidade. Que Nossa Senhora, Rainha da Paz, ajude-nos no caminho para sermos a cada dia, configurados ao coração de Jesus, o Bom Pastor, e ao Carisma, nossa feliz vocação! Assim seja!

São Francisco de Assis, Santa Teresa de Ávila e São Cura d’Ars, intercedam por nós!
Foto (esquerda para direita): Edie, Cristiano, Pe. Almeida, Pe. João Paulo e Lano.

2 comentários:

  1. Que Deus abençoe todos os padres e seminaristas, em especial os da vocação Shalom.Gostei de ver o Cristiano nesta foto. Que Deus continue guiando seus passos.
    Shalom
    www.amigosshalompetrolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor abençoe todos os padres e seminaristas da nossa Igreja, em especial os da Comunidade Shalom.
    Gostei de ver o Cristiano na foto. Que o Senhor continue guiando seus passos.

    Shalom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom