Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quarta-feira, junho 09, 2010


Num forte momento de oração, direcionado aos sacerdotes, Matteo Calisi, presidente da Faternidade Católica das Novas Comunidades, e Michelle Moran, presidente do ICCRs, órgão responsável pela Renovação Carismática em todo o mundo, abriram este dia de retiro para o encerramento do Ano Sacerdotal.

A primeira palestra do dia, intitulada o “Dom do Sacerdócio”, foi proferida por Dom Joseph Grech, bispo de Sandhurst, na Austrália. Em um discurso emocionante, ele ressaltou que os sacerdotes foram ungidos e escolhidos por Deus independente de qualquer fraqueza.

O Bispo também destacou que cada ministro ordenado é chamado a levar o povo a querer ser de Jesus. Logo em seguida, Dom Mauro Piacenza, secretário da Congregação para o Clero, disse que é o Espírito Santo quem faz cada sacerdote participante do Sacerdócio de Cristo.

A primeira parte do retiro, que se estendeu até a 13h, terminou com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

À tarde, com orações e testemunhos de sacerdotes sobre o tema “Efusão do Espírito Santo”, padre Kevin Scallon e irmã Briege Mckenna apresentaram aos sacerdotes algumas revelações particulares que os levaram a rezar pelo clero. O dia encerrou-se com uma Missa presidida pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom