Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, agosto 28, 2011

Combater abandonando as obras das trevas



Padre Edimilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
“Sabeis em que momento estamos: já é hora de despertardes do sono. Agora, a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé. A noite está quase passando, o dia vem chegando: abandonemos as obras das trevas e vistamos as armas da luz. Procedamos honestamente, como em pleno dia: nada de glutonerias e bebedeiras, nada de orgias e imoralidades, nem de contendas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não atendais aos desejos e paixões da vida carnal.” (Rom 13,11-14)


Nós precisamos abandonar as obras das trevas. Na Eucaristia experimentamos o céu, Paulo diz que se aproxima de nós o dia da salvação. E ele nos apresenta quais são as obras das trevas. Se combate as paixões da carne através no jejum e da oração. Jesus para vencer o diabo, não usou os seus poderes messiânicos, mas primeiro usou a arma do Jejum e depois a Palavra. Você também pode vencer o diabo assim.


O Senhor nos exorta a abandonarmos as obras da terra e a nos revestirmos das armas da luz. Luz e trevas não se misturam, assim como água e óleo não se misturam. Não podemos achar que nós que queremos ser da luz podemos nos misturar com aquilo que o mundo nos oferece. Para ser aprovado por Deus é preciso nos privar por muitas coisas. As obras das trevas minam o cumprimento da vontade de Deus na nossa vida.


“O que ouviste de mim na presença de numerosas testemunhas, transmite-o a pessoas de confiança, que sejam capazes de ensinar a outros. Como bom soldado do Cristo Jesus, assume a tua parte de sofrimento. Ninguém que esteja engajado no serviço das armas se embaraça nos negócios da vida civil, se deseja agradar a quem o alistou.” (2 Tm2,1-4)


Seu combate, não é um combate que você luta sozinho, você tem miríades de anjos lutando com você. Aquele que se alistou no exército do Senhor, não se embaraça nos negócios da vida civil. Tendo a teologia moral não posso dizer que beber uma “cervejinha” é pecado, mas Paulo diz das bebedeiras. 'As obras da carne: imoralidade sexual, impureza, contenda, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Eu vos previno, como aliás já o fiz: os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus'. (Gl 5, 19-21)


Você quer ser agradável a Deus? Faça a opção de se revestir das armas da luz e não das trevas. Se você se engajou no serviço ao Senhor é com as armas da Luz que você precisa estar revestido. Trevas e luz não se misturam, ou você é cristão de verdade ou não é. A quem você quer servir a Deus ou a baal? O único evangelho que precisa ter na sua casa é o de Jesus Cristo. Você não pode ler horóscopo, isso é uma vergonha para Deus.


"Trevas não se misturam com Luz."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com



Aquele que se alista tem que estar disposto a viver o sofrimento, se Deus não me curar, serei fiel a Ele doente, mas não me dobrarei a outras seitas. Jesus Cristo denunciou as obras das trevas, Ele veio destruir as obras do diabo e não para se unir a elas.


Estão querendo calar a nossa voz e o diabo está avançando e roubando os que são de Deus. Porque ninguém mais fala a verdade por medo. Ou nós somos profetas ou passaremos para o lado dos falsos profetas, que só pregam a autoajuda. Trevas não se misturam com Luz.


Jovens não tenham medo de ser de Deus, não tenham medo de não se misturar com as coisas das trevas, sejam radicais. Não tem como ser combatente misturado com as obras das trevas, vivendo uma vida dupla: “Na igreja sou uma coisa e fora dela vivo como se ela não existisse.”


Deus quer revestir você com as armas da luz e fazer da sua vida um grande testemunhos para todos aqueles que não O conheceram. E vendo você revestido das armas da luz, com a Palavra de Deus no coração, cheio do Espírito Santo, essas pessoas se tornarem cristãos também e muito mais ser atraído pelo amor que você vive com os irmãos. Coragem, combatente! Sim,Sim! Não, Não! Eu sou ou eu não sou.


O mentiroso quer que você seja morno, mas o nosso Deus quer que você seja incendiado do Espírito Santo e testemunhe Seu amor.


Estamos num tempo da profecia do avivamento, em que Deus precisa levantar pessoas que não tenham medo de pregar contra o pecado. Deus suscitou o profeta Elias com um intuito, levar a conversão ao povo de Israel. Precisamos levantar altares de adoração ao Senhor em todo o mundo. Não somos chamados a fazer show, somos chamados a fazer altares de adoração ao Senhor. Nós fazemos adoração e é a Deus que devemos adorar. Se você cantar e não levar a pessoa a conversão, feche a boca e não cante mais. Pois nossas ministrações precisa ser fonte do batismo no Espírito Santo. Senão acontecer o batismo no Espírito Santo nos show não estamos fazendo a vontade de Deus. O desejo do coração de Elias é que Israel conhecesse a Deus. O desejo do padre Roger é que o Brasil conheça a nosso Senhor Jesus Cristo. Eu tenho um medo que as pessoas me sigam e não sigam a Jesus Cristo. Os homens tem uma tendência muito grande de seguir outros homens. Não siga aos homens, siga a Jesus Cristo. É o Senhor que é Deus.


Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


--------------------------------------------------------------


Padre Roger Luís 
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom