Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, agosto 21, 2011

JMJ 2011: Papa espera «testemunho destemido» dos peregrinos de Madrid

Bento XVI deixa saudação em português com alerta para a cultura relativista


Octávio Carmo, enviado da Agência ECCLESIA a Madrid
Madrid, 21 ago 2011 (Ecclesia) – Bento XVI convidou hoje os participantes nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2011 a darem um “testemunho destemido de vida cristã diante dos outros” quando regressarem a casa.
“Os vossos amigos vão querer saber o que é que mudou em vós depois de vos terdes encontrado nesta nobre cidade com o Papa e centenas de milhares de jovens do mundo inteiro: Que ireis dizer-lhes? Convido-vos a dar um testemunho destemido de vida cristã diante dos outros”, disse, depois da missa de conclusão da JMJ, no aeródromo madrileno de Cuatro Vientos.
Numa intervenção em várias línguas, Bento XVI disse pensar nos que aguardam o regresso dos participantes na Jornada de Madrid, após vários dias de ausência: “Transmiti-lhes a minha estima, particularmente aos mais desfavorecidos, e também às vossas famílias e às comunidades de vida cristã a que pertenceis”.
Falando em português, o Papa admitiu que os católicos se podem sentir em “contra-corrente no meio duma sociedade onde impera a cultura relativista que renuncia a buscar e a possuir a verdade”.
“Foi para este momento da história, cheio de grandes desafios e oportunidades, que o Senhor vos mandou: para que, graças à vossa fé, continue a ressoar a Boa Nova de Cristo por toda a terra. Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil”, prosseguiu.
Bento XVI mostrou-se “verdadeiramente impressionado com o número de bispos e sacerdotes presentes nesta Jornada”, convidando-se a cultivar a “pastoral juvenil com entusiasmo e dedicação.
Aos jovens de língua francesa, o Papa deixou votos de que sejam “testemunhas corajosas e sem complexos, autênticas e credíveis”.
“Não tenhais medo de ser católicos e dar sempre testemunho disso mesmo ao vosso redor com simplicidade e sinceridade”, precisou.
Como fizera há homilia da missa, pronunciada há minutos, Bento XVI destacou que “crer significa entrar numa relação pessoal com Jesus e viver a amizade com Ele em comunhão com os demais, na comunidade da Igreja”.
Em polaco, o Papa deixou votos de que os jovens ajudem a Europa “a encontrar de novo as suas raízes cristãs”.
A 26.ª JMJ decorre entre terça-feira e domingo sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, com a presença de Bento XVI desde quinta-feira e reunindo mais de um milhão de peregrinos, entre os quais 12 mil portugueses, números que fazem desta iniciativa o maior evento juvenil da Igreja Católica.
OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom