Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, setembro 18, 2011

Chegada da cruz emociona católicos na Zona Norte de SP


A chegada da cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora, que marcam o início da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, à festa católica organizada neste domingo (18), no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, emocionou os fiéis que estavam reunidos desde o início da manhã.
Uma missa solene era celebrada com participação de vários bispos e religiosos de todo o estado. O encontro de jovens de diferentes nacionalidades acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro. O papa Bento 16 deve vir ao país para acompanhar o evento.
Não há por parte da PM e da organização do evento uma estimativa de público no local. A expectativa, no entanto, é que até 100 mil fieis comparecessem. Desde as 9h, cantores católicos, como os padres Fábio de Melo e Juarez de Castro, se revezam no palco para animar a multidão. Segundo a PM, não houve registro de tumulto ou incidentes.
Não há por parte da PM e da organização do evento uma estimativa de público no local (Foto: Letícia Macedo/ G1)Não há por parte da PM e da organização do evento uma estimativa de público (Foto: Letícia Macedo/ G1)














O técnico em eletrônica Lucas de Melo Barroso Gomes, de 21 anos, que participa de uma comunidade no Jaçanã, na Zona Norte da capital, se diz feliz com a vinda da jornada para o Brasil. “Sempre tive vontade de participar, mas não surgiu a oportunidade. Lá na comunidade a gente não decidiu ainda se vai, mas com certeza eu gostaria de ir ao Rio”, afirma. A estudante da 8ª série Rafaela da Silva Rodrigues, de 14 anos, que participa do mesmo grupo de Rafael, acha que a jornada vai incentivar os jovens a participar mais. “Tenho certeza de que meus amigos vão ficar curiosos e vão querer participar”, diz. Nem o sol intenso afugentou os fiéis. Copos de água são distribuídos pela organização do evento. A nutricionista Bruna Pinheiro Alves, de 25 anos, teve de recorrer a uma sombrinha para se proteger. “Viemos para receber a cruz. A escolha do nosso país valoriza a nossa fé. O calor está muito forte, mas já peguei um guarda-chuva emprestado para amenizar.”
A advogada Márcia Gadben, de 27 anos, que mora em Santana, na Zona Norte, diz ter participado da jornada em Madri, na Espanha. Márcia é uma das delegadas da jornada no Brasil. Ela acredita que o jovem brasileiro pode dar uma grande contribuição à iniciativa. “A nossa acolhida será o nosso diferencial. O europeu é morno, enquanto o brasileiro é vivo, é alegre. A gente transmite a nossa fé pela alegria de sermos cristãos.”
Padre Fábio de Melo cantou para os fiéis neste domingo (Foto: Letícia Macedo/ G1)Padre Fábio de Melo cantou para os fiéis neste
domingo (Foto: Letícia Macedo/ G1)
A bancária Eliana da Costa, de 36 anos, irá participar da liturgia da missa desta tarde. “Não tenho nem palavras. É um presente de Deus para mim”, afirma. Ela, que trabalha com jovens em sua comunidade, acredita que a jornada será um momento especial para os fiéis de todas as idades. “Sempre é tempo de descobrir a juventude que cada um leva dentro de si. Em Cristo, a gente é eternamente jovem."
A Jornada Mundial da Juventude foi instituída pelo papa João Paulo 2º. O lema do evento no Brasil será: "Ide, pois, fazer discípulos meus todos os povos".

Ainda neste domingo, os dois símbolos seguem para a Catedral da Sé. Na segunda-feira (19), acontecerão missas e uma procissão pelas ruas do Centro. Eles passarão ainda pelo Santuário São Judas Tadeu, na Zona Sul, e por paróquias no Ipiranga, de Santana e do Brás.
Artistas católicos se revezam em palco no Campo de Marte  (Foto: Letícia Macedo/ G1)Cantores católicos se revezam em palco no Campo de Marte (Foto: Letícia Macedo/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom