Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, setembro 25, 2011

DOM JOSÉ ANTONIO, ARCEBISPO DE FORTALEZA, COMEMORANDO VINTE ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL


Com o lema: " FIAT VOLUNTAS TUA" – Seja feita a tua vontade – Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, esta celebrando vinte anos de ordenação episcopal. Foi nomeado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 10 de julho de 1991, bispo auxiliar do cardeal Dom Lucas Moreira Neves, arcebispo de São Salvador (BA), sendo ordenado bispo pelas mãos de Dom Lucas, em 20 de setembro de 1991, na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos, SP. Dom José Antonio foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Fortaleza pelo Papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999, tendo sido empossado no governo da Arquidiocese de Fortaleza no dia 24 de março de 1999, em solene Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana.
Dom José Antonio nasceu em Jaú, SP, diocese de São Carlos, no dia 13 de maio de 1948. É filho de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques, ambos já falecidos. Em 8 de dezembro de 1974, na Igreja de Santo Antônio, Paróquia de São José, em Barra Bonita, SP, foi ordenado presbítero.
Nestes doze anos de governo episcopal na Arquidiocese de Fortaleza, dom José Antonio já marcou sua presença com muitas iniciativas e realizações, tanto nas ações de pastoreio e evangelização como nas de infraestrutura necessária para o trabalho pastoral.
Homenagem do Secretariado de Pastoral"Nós do Secretariado de Pastoral unimo-nos à sua alegria neste dia em que o senhor comemora vinte anos de ordenação episcopal.
Que o Espirito Santo o ilumine sempre, concedendo-lhe permanentemente seus dons, para que o senhor continue, por vários anos, conduzindo como pastor o povo de Deus que Jesus lhe confiou".



Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom