Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quarta-feira, abril 08, 2009

Evangelho no Youtube


Evangelho no Youtube
Série de reportagens televisivas produzidas por Designiomedia


MADRI, segunda-feira, 6 de abril de 2009 (ZENIT.org).- A produtora Designiomedia oferece para esta Semana Santa uma série de reportagens televisivas gravadas na Terra Santa, nas quais propõe comentários ao Evangelho de cada dia, ilustrado com reportagens e música. Os programas podem ser vistos no Youtube.

A Designiomedia – informa à Zenit seu diretor, Óscar Silva Fernández – é uma produtora de programas para televisão e internet que tem «o propósito de responder aos apelos que a Igreja nos faz de usar os meios de comunicação social para o anúncio de Jesus Cristo».

A Terra Santa, explica Silva, «é para a Igreja Católica um quinto Evangelho, já que peregrinar a ela e conhecer os lugares que foram testemunhas da vida de Jesus Cristo constitui uma experiência que aumenta a fé».

E recorda que a próxima visita do Papa Bento XVI à Terra Santa significa para a Igreja do terceiro milênio o encontro com nossas raízes mais genuínas.

A produtora Designiomedia realizou para esta Páscoa a série de televisão «Abre-te Céu!». Filmada em Jerusalém, consiste em uma reflexão sobre o Evangelho correspondente a cada dia da Semana Santa, desde a entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos até a aparição à Madalena no Domingo de Ressurreição.

São 8 programas de 30 minutos cada um, conduzidos por Leonardo Caro e Oscar Silva. Os programas incluem reportagens e vídeos de música inédita que complementam cada tema tratado.

Um exemplo de reportagem é a entrevista a José, um árabe católico que vive com sua família em Belém e, que apesar das dificuldades, permanece lá por amor a suas raízes de fé.

Estes programas serão transmitidos pela televisão nos Estados Unidos e em vários países da América Latina: República Dominicana, Peru, Chile e Argentina.

Os programas «Abre-te céu!» podem ser vistos no Youtube: http://www.youtube.com/ABRETECIELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom