Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quinta-feira, julho 09, 2009

27 Anos Uma história de vidas na doação a humanidade




O louvor é uma marca indelével da nossa vocação e deve ser alimentado dia-a-dia por cada irmão, seja nos momentos de alegria ou nas situações difíceis da vida.

Com certeza, é mais difícil manter o louvor nas adversidades e quando Deus contraria os nossos desejos pessoais. No entanto, a alma que o conhece de fato, sabe que Ele é fiel e que "tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8,28). Nesses momentos, o louvor torna-se como uma fonte de reconciliação com Deus e com a sua santa vontade, que é sempre perfeita. O louvor nos dá os olhos de Deus para compreender o que estamos vivendo e gera em nós um coração pacificado diante daquilo que tenta tirar a nossa paz.

Contudo, para ter essa vida de louvor, é preciso começar pela oração. "Como uma comunidade carismática de louvor, vivemos na oração comunitária este chamado em toda a sua potência e plenitude, permitindo que o Senhor possa nos curar e edificar através da ação do Espírito Santo, por meio do livre e abundante uso dos seus carismas (cf. 1Cor 12) e de uma total abertura à sua unção e condução" (RVSh, 76). A vida de oração da Comunidade está fundamentada no louvor. Através dele, nos abrimos aos carismas do Espírito Santo e nos tornamos mais dóceis à sua voz.

Para crescer na vida de louvor, basta lembrar que somos devedores de Deus. Como não ser gratos Àquele que nos criou, salvou e escolheu tão somente por misericórdia? Basta olhar a sua grandeza e a nossa pequenez, bem como nos lembrar de onde Ele nos tirou e a dignidade que nos concedeu: sermos chamados seus filhos. Diante de tanta graça recebida, sem que merecêssemos um só dos favores divinos, só nos resta dizer: "que fazer, ó Senhor, a não ser amar-te perdidamente! Entregarmo-nos a ti com toda a nossa fraqueza e, apesar dela, nos consumir de amor por ti e ser servos de teu Reino? Nosso coração só pode ter gratidão ao Senhor, gratidão eterna e unir todo o nosso ser para corresponder a este amor perfeito com que Ele nos ama" (RVSh, 212-213).

Que o Senhor nos dê a graça de viver este nosso chamado em toda a sua plenitude!

por Escola de Formação Shalom

Um comentário:

  1. Somos gratos a Deus por tão bela vocação.
    Obrigada Senhor pelo "Sim" de cada irmão(ã).

    Somos felizes!Somos Shalom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom