Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

sábado, julho 11, 2009

MINISTÉRIO DE ACONSELHAMENTO


Cura Interior

O dom da fé é o que leva em suas engrenagens o dom as cura e o dom dos milagres. Além da cura física - coisa muito bela -, promove cura interior, a cura do coração, da alma, dos sentimentos.

Nem imaginamos o quanto a vida nos fere! Por isso é lindo que haja a cura interior, além da física. O Senhor quer que nos abramos ao dom de orar pela cura interior das pessoas. Você pode estar pensando: "Mas como é que vou orar?"... pedindo pela pessoa, rogando por ela. Pe. Alírio Pedrini, SCJ, tem excelentes livros sobre a cura interior. No Brasil, é ele quem mais e melhor descreve a esse respeito. Em seus livros você vai encontrar orientações excelentes1.

Quem se sente chamado ao ministério de cura do coração sabe de sua importância. Muita gente gostaria de progredir na vida espiritual e não consegue, por causa dos traumas, dos bloqueios, das feridas, das marcas do próprio passado.

A primeira vez que rezaram pela minha cura interior foi quando o Pe. Robert DeGrandis, SSJ, veio ao Brasil e reuniu apenas alguns líderes da Renovação. Ele trouxe um casal consigo, enquanto nos ministrava aquele seminário de dons, o casal que o acompanhava rezava pela cura interior dos participantes do seminário. Eles começaram a orar por nós; e era tanto o trabalho que o casal teve de orar separadamente. O marido rezava por uns e a mulher rezava por outros.
Oraram à noite pela cura do meu coração, durante umas três horas. Como chorei! Coisas que eu não imaginava que me marcaram, me feriram, surgiram naquela ocasião! Só pararam de orar, quando se sentiram cansados. No dia seguinte, rezaram mais de uma hora e meia, quase duas horas por mim. Mas viram que faltava algo. E depois, à tarde, voltaram a rezar junto com Pe. Robert, e então terminaram, graças a Deus. Eu ainda receberia muitas outras orações.

Eu não imaginava precisar de tanta cura interior! Mas hoje não duvido que era desígnio do Senhor que eu fosse objeto daquela oração de cura interior, para poder me usar depois como instrumento.

Não imaginamos o quanto precisamos disso, quanto os nossos irmãos precisam. E o melhor é que, quando começamos a orar pela cura interior, as palavras de ciência começam a vir. Cura interior e palavra de ciência estão muito ligadas.

Abra-se a esse dom, disponha-se a orar pela cura interior de seus irmãos. Nem espere, no começo, fazer grandes orações; apenas ore, e, se vierem as palavras, ore de acordo com elas.
Tenha coragem: comece a rezar, e verá quantas coisas o Senhor vai fazer por meio de você.
Senhor, eu Te bendigo. Queres curar o teu povo, que está machucado, ferido. Usa-me, Senhor Jesus. Eis-me aqui!

Usa-me, Senhor, para que eu leve aos meus irmãos a Tua cura. Tu és o Senhor que cura. Usa-me, Senhor, usa minhas mãos, usa minha oração para curar os meus irmãos. Usa-me, Senhor, para a cura interior dos meus irmãos, a cura da alma, a cura do coração. São tantos os doentes, são tantas as doenças. Eis-me aqui, Senhor!

Tu queres curar a tantos no coração, na alma, no interior. Para isso, Senhor, dá-me palavra de ciência, palavra de conhecimento, para que os meus irmãos sejam curados. Eis aqui o(a) teu(tua) servo(a), Senhor.

Senhor, faze milagres! Tua Igreja precisa ver milagres... O Teu povo precisa ver milagres, Senhor! Amém!

Comunidade Católica Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom