Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, outubro 11, 2009

Sede Meus Imitadores como Eu o Sou de Cristo



Dom Alberto Taveira fala sobre tema central do Fórum: Sede Meus Imitadores como Eu o Sou de Cristo

A programação do segundo dia do Fórum Carismático Shalom iniciou com o louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, o arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira, falou sobre o tema central do evento: “Sede Meus Imitadores como Eu o Sou de Cristo”. EM sua pregação, dom Alberto ressaltou a parresia e o amor do apóstolo Paulo que, após uma experiência com Cristo Ressuscitado, deixou-se configurar a Ele.
O arcebispo afirmou que os santos tiveram obstáculos e desafios durante a caminhada, mas tiveram também têmpera e coragem para abraçar a vontade de Cristo, alguns “até o martírio”. “É Extremamente ousado São Paulo dizer sede meus imitadores como eu o sou de Cristo. Mas ele teve coragem de dizê-lo com base na experiência com Cristo Ressuscitado e a partir de uma caridade derramada pelo Espírito Santo. Ele devia ser profundamente apaixonado por Cristo e se deixou ser tocado por este amor para dizer esta frase”.
Ele fez um chamamento aos cristãos para serem o diferentes no meio da sociedade, a mostrar o diferencial que eles têm, que é Cristo. “Você é chamado a fazer a diferença, a ser algo mais. Foi o amor a Cristo que fez São Paulo agir, a se deixar plasmar pelo Espírito Santo”. E concluiu: “O espetáculo de santidade que queremos colocar na mídia é você. Para fazer santos, Deus escolhe os pecadores”.

Dom Elias Chacour dá testemunho na tarde do segundo dia de Fórum
Nesta tarde de sábado, segundo dia do Fórum Carismático Shalom, o público presente pode conferir o testemunho de alguém que dedica a sua vida na promoção da paz e da igualdade entre os povos: Dom Elias Chacour, arcebispo da Galiléia (Israel). De descendência árabe-palestina, naturalizado cidadão de Israel e bispo católico-melquita, Dom Chacour mostrou que, o que poderia ser uma enorme contradição pode ser transformado em “complementaridade”.
Dom Elias relatou sua preocupação com a situação dos cristãos na Terra Santa. Ele conta que, a cada ano, o número de cristãos na região diminui, devido à migração. “Os cristãos da Terra Santa viveram muitas perseguições ao longo da história. E nos dias de hoje fomos reduzidos a uma minoria muito pequena. Apenas 25% dos cristãos da palestina ainda vivem na Terra Santa. Minha maior missão é diminuir os cristãos que vão embora da Terra Santa”.
Ele fez um apelo aos cristãos para visitarem a terra santa, num gesto de apoio e ânimo àqueles que buscam promover a paz na região, principalmente entre judeus e muçulmanos. “Somos todos irmãos, filhos adotivos do mesmo Pai”, disse.
E complementou: “Jesus nos ensina que se crermos na justiça, temos de nos levantar e ir em frente, e se acreditamos na paz, não temos o direito de ficarmos sentados, contemplando a paz. Precisamos ir em frente e fazermos alguma coisa, construir a paz sob a base da justiça, pois é isso que os profetas continuamente nos pedem. Se querem paz constante, busquem a justiça e a integridade”, declarou.

por Rossélia Santos - Assessoria de Imprensa , Jornalista





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom