Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quarta-feira, dezembro 16, 2009


Na manhã desta terça-feira, 15, teve início na sede da CNBB, em Brasília, a reunião dos Bispos da Comissão Episcopal encarregada da revisão e tradução dos textos litúrgicos usados no Brasil (Cetel).

Em pauta, a revisão dos textos litúrgicos da Semana Santa e Tempo Pascal. Concluída a revisão, os textos serão enviados a todos os bispos do Brasil para que façam suas observações.

Durante a próxima Assembleia Geral, que acontece em maio de 2010, em Brasília, os textos serão votados em plenário.

Outro ponto de destaque na pauta foi o processo de tradução do martirológio Romano. Este trabalho está sendo coordenado por dom Matias Medeiros, OSB, do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro (RJ). Ele nos explicou o que é o Martirológio Romano.

A reunião termina nesta quinta-feira, 17, ao meio dia.

Participam da reunião dom Fernando Panico, [bispo da diocese de Crato, no Ceará]; dom Alberto Correia Taveira [arcebispo de Palmas, no Tocantins], dom José Belisário da Silva [arcebispo de São Luís, no Maranhão]; e dom Armando Bucciol [bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia]. Está presente também a equipe de peritos e assessores da Comissão: padre Gregório Lutz, padre José Weber, professor Domingos Zamagna, dom Matias Medeiros, OSB, padre Márcio Leitão e padre Carlos Gustavo Haas [Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom