Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, junho 27, 2010

Papa coloca origem de conflitos e rivalidades no «egoísmo»



Bento XVI afirma que os que acreditam em Jesus estão numa nova dimensão da liberdade


Bento XVI disse este Domingo que o egoísmo leva a “rivalidades e conflitos”, apelando a uma melhor compreensão do conceito de liberdade.
Perante milhares de peregrinos reunidos no Vaticano, para a recitação do Angelus, o Papa aludiu ao episódio evangélico do jovem rico ao qual Jesus pede para o seguir cortando com o próprio passado, inclusive com os laços familiares e as riquezas.
“Estas exigências podem parecer demasiado duras, mas na realidade exprimem a novidade e a prioridade absoluta do Reino de Deus que se faz presente na própria pessoa de Jesus Cristo”, indicou.
Segundo o Papa, trata-se da “radicalidade que é devida ao Amor de Deus, ao qual o próprio Jesus foi o primeiro a obedecer”.
“Quem renuncia a tudo, até mesmo a si próprio, para seguir Jesus entra numa nova dimensão da liberdade que São Paulo define caminhar segundo o Espírito”, indicou.
Bento XVI lembrou, a este respeito, aqueles que deixam “a sua família de origem, os estudos ou o trabalho para se consagrar a Deus”, qualificando cada um como “exemplo vivo de resposta radical à vocação divina”.
“Esta é uma das experiências mais lindas que se fazem na Igreja: ver, tocar com mão a acção do Senhor na vida das pessoas, experimentar que Deus não é uma entidade abstracta”, prosseguiu.
Neste Domingo, em várias partas do mundo, são recolhidas as ofertas destinadas ao chamado Óbolo de S. Pedro, do qual a Santa Sé se serve para financiar actividades assistenciais nos países mais pobres.
A este propósito, no final do Angelus, o Papa disse: “Exprimo a minha viva gratidão a todos aqueles que com a oração e as ofertas sustentam a acção apostólica e caritativa do Sucessor de Pedro a favor da Igreja universal e tantos irmãos, de perto e de longe”.
Bento XVI recordou também que na manhã deste domingo foi proclamado Beato Estephan Nehme da ordem libanesa maronita, que viveu no Líbano entre finais do séc. XIX e o início do séc. XX.
(Com Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom