Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quinta-feira, outubro 14, 2010

Quem são os 4 novos sacerdotes da Comunidade Shalom


Os 4 diáconos da Comunidade de Vida que serão ordenados padres nesta sexta-feira dia 15 de dezembro trazem caminhadas parecidas, abaixo descrevemos um pouco de seus dados básicos. Dentre outros pontos, após o ingresso na comunidade de vida se consagraram em 3 anos,  já entrando neste mesmo ano ou seguinte no seminário. Prosseguiram seus cursos de seminário no exterior - totalmente ou somente a parte final. Retornaram para o Brasil há cerca de dois anos e meio, após concluírem seus estudos preparatório, vindo todos para Fortaleza e mudando-se em seguida para a Diaconia no Aquiraz.  Receberam aqui os ministérios preparatórios, e foram ordenados diáconos juntos há um ano ( confira a ordenação diaconal em 31/10/2009 ) pelo bispo diocesano de Fortaleza Dom José Antônio. Assumem hoje apostolados de grande responsabilidade na comunidade.  Serão ordenados na Catedral de Fortaleza, nesta sexta-feira, dia 15 de outubro de 2010, às 19h.
Na foto ao lado, estão pela ordem, Aristóteles, Rômulo
                                                       Karlian e Sílvio.

Saiba mais sobre eles:

Sílvio Scopel
Natural de Linhares no Espírito Santo, nascido em 10 de agosto de 1975, ingressou na comunidade pela missão de Eunápolis em 1997, passando pelas missões de Aracaju-SE e Palmas-TO. Ingressou no seminário pouco tempo depois de consagrado. Iniciou e concluiu seus estudos na missão de Lugano-Suíça.
Tendo retornado após a formatura assumiu o Instituto Parresia, sendo desde então seu diretor.  O Instituto Parresia promove cursos aprofundados de fé e moral, em períodos  semanais e de finais de semana.

Aristóteles Alencar
Natural de Salvador na Bahia,  nascido em 6 de junho de 1975. Ingressou na Comunidade em 1998, vindo para a missão de Fortaleza, onde iniciou após consagrado os estudos seminarísticos , durante este tempo de estudos morou por períodos em Fortaleza, Quixadá e Lugano onde concluiu os estudos.
Tendo retornado para a ordenação , mora hoje na Diaconia e é o responsável pela Assessoria Amigos do Shalom, que acompanha grupos de oração que não são da Comunidade.

Karlian Vale
Nascido em Natal no Rio Grande do Norte, em 21 de maio de 1979. Ingressou na Comunidade em 1998, passando pela missão de Salvador e sendo da equipe de formação do noviciado. Iniciou seus estudos seminarísticos logo após consagrar-se , estudando em períodos nas missões de Fortaleza e de Roma.
Retornando após formar-se mora hoje na Diaconia, onde é Membro do Conselho Geral da Comunidade, também Assistente Missionário – responsável pelo acompanhamento e gerência das missões e missionários – e formador Comunitário da casa da Comunidade de Vida da Diaconia.

Rômulo Anjos
Nascido em Serrinha-BA,  em 16 de julho de 1980. Ingressou na comunidade em 1999, vindo para a missão de Fortaleza, e ingressou no seminário logo após consagrado. Fez seus estudos em Lugano, Suíça, onde formou-se.
Após formado, retornou ao Brasil e é hoje Responsável pelo Discipulado da Comunidade Shalom em Pacajus-Ce.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom