Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Cardeal Francês visita a Comunidade Católica Shalom

Em visita de dois dias Cardeal Barbarin conhece onde nasceu o Carisma Shalom


O Cardeal Arcebispo de Lyon e Primaz das Gálias (França), monsenhor Philippe Xavier Ignace Barbarin visitou a Comunidade Católica Shalom nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro.

Ao visitar o Centro de Evangelização da Paz cardeal Barbarin concelebrou a eucaristia ao lado dos demais sacerdotes da Comunidade. Em sua homilia falou da necessidade de se conhecer a fundo a Palavra de Deus. “Para proclamar a Palavra é preciso tê-la por primeiro dentro de si”, justificou o purpurado.

Hoje,1º, o cardeal francês visitou a Diaconia geral, sede do governo da Comunidade Católica Shalom localizado na cidade de Aquiraz, a 27 km de Fortaleza. Na oportunidade o prelado conheceu os setores da Diaconia.

Os Discípulos, membros das casas de formação inicial da Comunidade, acolheram Cardeal Barbarin com um coral formado por mais de trinta vozes. Élica,23, deu seu testemunho de experiência com Deus e com o Carisma Shalom. Outras três pessoas também contaram ao cardeal sua experiência de conversão e engajamento na Igreja.
O arcebispo de Lyon agradeceu a todos pela doação de vida e prosseguiu sua programação no Brasil viajando para Salvador onde encontrará os seminaristas que fazem estágio pastoral em sua diocese.

Confira as imagens de Cardeal Barbarin na visita a Comunidade Católica Shalom.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

por Vanderlúcio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom