Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

sábado, dezembro 11, 2010

TEXTO BÍBLICO - Is 35, 1-6a,10


REFLEXÃO

SER alegre, paciente e misericordioso são os desafios deste 3° domingo de Advento. O profeta anuncia a alegria! Não uma alegria banal e passageira, mas a alegria de quem se sente acompanhado, experimenta ser amado incondicionalmente, tem um sentido para a sua vida e se dedica a uma missão em favor da humanidade. Uma alegria de quem volta das regiões da morte, do pecado, da solidão, e encontra a sua liberdade em Deus.
O profeta está feliz porque anuncia: «Tornai fortes as mãos fatigadas e robustos os joelhos vacilantes. Dizei aos corações perturbados: tende coragem. Não vos assusteis. Aí está o vosso Deus!... Ele próprio vem salvar-vos.» Em Jesus, cumpre-se definitivamente esta profecia. Ele é a testemunha fiel, de que se é feliz em Deus! Ele é o amor encarnado que levanta o oprimido: «Não temais». Não temais os homens nem as palavras, não temais a solidão nem a injustiça, quem vive centrado em Jesus Cristo encontra no fundo do ser uma força que lhe permite ver a esperança no fundo da noite.
Hoje precisamos de profetas da esperança, da alegria e da misericórdia, profetas livres e libertadores, profetas que confiam no amanhã. Olhemos à nossa volta... Existem profetas escondidos na simplicidade de quem vive ao nosso lado! Quem tem o olhar límpido, vê para além das aparências, vê com os olhos de Deus e descobre-os! Hoje somos chamados a dizer um sim ao Emanuel, a SER profetas da Luz!


FRASE A GUARDAR NO CORAÇÃO, DECORAR, MEDITAR E PARTILHAR

«Voltarão os que o Senhor libertar, hão-de chegar de Sião com brados de alegria, com eterna felicidade a iluminar-lhes o rosto," Is 35,10



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom