Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

segunda-feira, março 07, 2011

Deus é a felicidade!

Felicidade é a consequência de colocar Deus no centro da nossa vida. Este foi o foco da primeira pregação do Renascer 2011, ministrada pelo consagrado da Comunidade Católica Shalom, Carmadélio Souza.
Durante a manhã reflexiva, o pregador falou sobre o tema geral do evento: “Deus é a Felicidade”. Segundo ele, a aspiração do homem pela felicidade é legitima, já que foi colocada em nosso coração pelo próprio Deus. “Deus não nos criou para a infelicidade, mas nos criou para o amor e por amor”, argumentou.
Carmadélio também alertou para a imagem falsa que muitas vezes criamos de Deus, nos impedindo de alcançar essa felicidade plena. “É falsa a imagem de que o nosso Deus é um Deus triste, carrancudo e que é um estraga prazer. Pelo contrário, Deus é feliz, ele sorri e tem bom humor. Nele somos amados e queridos”, ressaltou.
Ainda segundo ele, o que nos impede de alcançar essa felicidade são as formas desordenadas que a buscamos. “O homem quer sim a felicidade, mas a busca em lugares errados. Não existe a felicidade plena quando queremos alcançá-las nas coisas, pessoas, projetos pessoais, realizações”, defendeu. Para ele, é lícito querer a realização pessoal, mas ela torna-se errada, quando Deus e seus valores passam a ser deixados de lado. “Não há felicidade longe de Deus. Só nele a encontramos, porque ele é o nosso criador. Se eu colocá-lo no lugar certo, todas as coisas começam a se ajustar”, comentou.

Ele aproveitou a ocasião para fazer questionamentos acerca da felicidade e liberdade que tanto é pregada pelo mundo de hoje. “Como as pessoas podem falar de felicidade se nunca houve taxas tão altas de violências, separação, guerras, prostituição, abortos como atualmente? O homem nunca esteve tão escravo como nos dias de hoje. É muito paradoxal”, alertou.

Conforme ainda a sua pregação, Carmadélio falou que “infelizmente” no carnaval tudo é permitido. “Em nome dessa felicidade carnavalesca, as pessoas pecam, pisam, humilham, mentem, traem, justificam, enfim, fazem muitas bobagens. Chegam até mesmo a criar um Deus falso, onde dizem o que ele vai e não vai cobrar”.

A pregação foi encerrada através da Palavra Bíblica, em Romanos 8, 28, que diz: “E nós sabemos que Deus coopera em tudo com aqueles que Ele ama. Se Deus é pós nós, quem será contra nós?”. Com essa motivação, Carmadélio finalizou dizendo: “Ser feliz é eleger Deus como a pessoa mais importante da nossa vida. Não se iluda com alegrias efêmeras e verdadeiras. Quando descobrimos que Deus é a felicidade, deixamos de exigir que as coisas e pessoas nos façam felizes a qualquer custo. A gente vai sempre quebrar a cara quando perdemos de vista essa felicidade que vem de Cristo Jesus”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom