Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, março 27, 2011

Tradução do italiano para português

Tradução do italiano para português

BENTO XVI  ANGELUS
Piazza San Pietro
Domingo, 27 de março de 2011


Queridos irmãos e irmãs!



O terceiro domingo da Quaresma é marcado pelo famoso diálogo entre Jesus ea Samaritana, contada pelo evangelista João. A mulher ia diariamente para tirar água de um poço antigo, que remonta ao patriarca Jacó, e que dia ele encontrou Jesus, sentado, cansado da viagem "(Jo 4:6). Santo Agostinho diz: "Não é por nada Jesus cansado ... A força de Cristo te criou, a fraqueza de Cristo recriou ... Com sua força nos fez, a sua fraqueza veio buscar" (In Ioh. Ev., 15, 2). A fadiga de Jesus, um sinal da sua verdadeira humanidade, pode ser visto como um prelúdio para a paixão com que ele tenha completado a obra da nossa redenção. Em particular, o encontro com a Samaritana junto ao poço, emerge o tema da "sede" de Cristo, culminando com o grito na cruz: "Tenho sede" (Jo 19:28). Certamente, essa sede, tais como fadiga, tem uma base física. Mas Jesus, como diz Agostinho, "foi sede da fé daquela mulher" (In Ioh. Ev. 15, 11), com a fé de todos nós. Deus o Pai o enviou para saciar a nossa sede de vida eterna, dando-nos o seu amor, mas Jesus pede-nos o dom da nossa fé. A onipotência do amor respeita sempre a liberdade do homem batendo em seu coração e espera pacientemente pela sua resposta.
No encontro com a samaritana representa em primeiro plano o símbolo da água, o que claramente alude ao sacramento do Batismo, fonte de vida nova pela fé na graça de Deus este Evangelho, na verdade - como eu mencionei em catequese de quarta-feira Ash - faz parte da antiga rota de preparação dos catecúmenos para o início do cristianismo, que teve lugar na noite da Vigília de Páscoa grande. "Aquele que beber da água que eu lhe dou - diz Jesus - nunca mais terá sede para sempre. Na verdade, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna "(Jo 4:14). Esta água representa o Espírito Santo, o "dom" de excelência que Jesus veio trazer a Deus Pai. Quem nasce de novo da água e do Espírito Santo, no Baptismo, está entrando em um relacionamento real com Deus, uma relação filial e pode adorá-Lo "em espírito e em verdade" (Jo 4,23.24), como revelado por Jesus à Samaritana novamente. Encontro com Jesus Cristo e do dom do Espírito Santo, a fé do homem atinge a sua plenitude, como uma resposta para a plenitude da revelação de Deus
Cada um de nós pode se identificar com a mulher samaritana, Jesus está esperando por nós, especialmente neste tempo de Quaresma, para falar com a nossa, o meu coração. Detenhamo-nos um momento em silêncio, na nossa sala, ou em uma igreja, ou em um lugar isolado. Ouça a sua voz que nos diz: "Se conhecesses o dom de Deus ...." A Virgem Maria nos ajude a não perder este evento, para que a nossa felicidade verdadeira.
-------------------------------------------------- ------------------------------

RECURSO



Confrontado com a notícia, mais dramático, vindo da Líbia, crescendo temo pela minha segurança ea segurança dos civis, e minha preocupação com a evolução da situação no momento marcado pelo uso de armas. Em tempos de aumento da tensão se torna mais urgente a necessidade de recorrer a todos os meios disponíveis para os esforços diplomáticos e para apoiar o fraco sinal de abertura e de desejo de reconciliação entre todas as partes envolvidas na busca de soluções pacíficas e sustentada.



Nesta perspectiva, enquanto eu levanto a minha oração ao Senhor por um retorno à harmonia na Líbia e toda a região Norte Africano, dirijo um premente apelo às organizações internacionais e muitos líderes políticos e militares para o início imediato de um diálogo, que suspender o uso de armas.



Meu pensamento se dirige, por fim, as autoridades e os cidadãos do Oriente Médio, onde nos últimos dias houve vários incidentes de violência, porque não é o meio privilegiado de diálogo e reconciliação na busca de uma convivência justa e fraterna.



Depois do Angelus



En ce dimanche, francófonos sadores Pèlerins, Jesus comme nous, se estiverem presentes em um mendiant: "Donne-moi à boire". Prenons le temps d'appel écouter filho. Sauron-nous, comme Samarites, Le comme l'reconnaître única fonte de vie aqui repond à la Quête de l'homme profundo? Oui, l'eau seule mulheres qu'il peut étancher soif de notre bien, de vérité, de beauté! Laissons idolatria Côte du bien-être matériel et de l'Éphémère aqui laisse le coeur et viu inquieto. Soyons attentifs et aux besoins accueillants des autres pour partager avec eux. amis Chers, temps en donnant além de à la Prière, des adorateurs puissions-nous être en esprit et en vérité et des Témoins joyeux vivant du Dieu! Pour vous Avec et pour vos, mas familles Benção!



Dirijo uma cordial saudação a todos os visitantes de língua Inglese presente para a oração do Angelus. No Evangelho de hoje Jesus fala à mulher samaritana do dom do Espírito Santo, os poços de água para a vida eterna que naqueles acreditar em quem. Através de nossa observância quaresmal de Maio de todos nós ser renovado na graça do nosso batismo e preparar renovada com o coração para celebrar o dom da vida nova da Páscoa. Sobre vós e vossas famílias, invoco as bênçãos divinas da alegria e da paz!



ich mit Grüße Freude Brüder und Schwestern Deutscher Sprache, die aus insbesondere Pilger Mannheim und die Teilnehmer an der Siebenkirchenwallfahrt Germanicum et des Collegium Hungaricum. Wasser und Nahrung sind für den Menschen lebensnotwendig. Doch wir em unserem einen Inneren verspüren tieferen Fome und Durst. Jesus vai Sehnsucht nach dem diese verschüttete Wahren, Guten und Schönen, Gott nach em wachrufen uns. Wo und wir durch Sunde drohen auszutrocknen Gottferne, er sich selbst gibt als das Wasser, das em uns und wird wirkliches zur sprudelnden Quelle schenkt Leben. Lassen wir die Liebe em Neu cercador Frische uns Lebendige werden. Der Herr entregas para euch.



Saludo com Pilgrim afecto a los de lengua española en Que PARTICIPAN ESTA oracion Marian Grupo en particular a Sofia Casanova Instituto de Ferrol. En Este tercer domingo de Cuaresma, a liturgia apresenta nsa el Diálogo de Jesus com a Samaritana. El Señor de agua Vida Que ofrece Toda Apaga sed; Que es agua em Espíritu y en el mismo se comunicar Bautismo nn. Os Para quê en tiempo Este mente, Renova los compromisos de-fé, con el Mesías encontréis Que OS enche de gracia y verdad, y el ofrecer alabanza culto podáis de Que de fel Discipulo un Brotas. Feliz domingo.

Saúde Os de Língua Portuguesa Peregrino, em em particular COMUNIDADE dos fiéis romanos Brasileiros, ESTA Que antes de realizar a sua Peregrinação quaresmal, Alunos e Professores do sistema operacional e do Colégio de São Tomás in Lisboa, Que uma recordam Minha Visita a Portugal do Ano loops polegar. Agradecido Pela União nd Vossa presença e Oração, Desejo A Todos Que a vida Água Jesus ofereceu à samaritana, dizendo-LHE Que uma volta MESMA se esta fonte jorra UMA parágrafo a Vida eterna. Que Deus vos abençõe e gardeness!
kieruję pozdrowienie Serdeczne fazer Polakow. Dziś Św. Paweł nam przypomina, ze "bog okazuje nam swoją przez miłość para, ze Chrystus NAS za umarł jeszcze gdyśmy grzesznikami Byli (Rz 5, 8). Jest para wezwanie, abyśmy grzech sobie pokonując w, odpowiadali Armor pełniej você uprzedzającą nd miłość Boga. czas nam sobrinha w tym pomaga Wielkiego Postu. Sobrinha Bog wam błogosławi!



[Uma cordial saudação vai para os poloneses. Hoje, São Paulo nos lembra que "Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Rm 5, 8). é uma recomendação para que, vencendo o pecado em nós, vamos responder mais plenamente o amor preveniente de Deus da Quaresma, incentivar essa jornada espiritual. Deus te abençoe!]
Laskou S pútnikov slovenských pozdravujem, z osobitne farnosti Svateho Simona no acórdão Júdu Hornej Ždani. Brata para Sestry, pós-natal období pobáda nsa, aby sme v uznali Ježišovi nasu Kristovi najväčšiu Nadeje. Pozývam Vas, aby ste boli vo Svete vernými svedkami Jeho Radostnej zvesti ou vykúpení. Zo srdca vas žehnám. Pochválený broto Ježíš Kristus!



[Saúdo com afecto os peregrinos eslovacos, em particular os da freguesia de São Simão e Judas Ždaňa Horn. Irmãos e irmãs, a Quaresma convida-nos a reconhecer Jesus Cristo como nossa esperança suprema. Eu convido você para ser testemunhas fiéis do mundo a Boa Nova da redenção. De coração vos abençoo. Louvado seja Jesus Cristo!]
Por fim, saúdo cordialmente os peregrinos de língua italiana, especialmente o Cardeal D. Elio Sgreccia e os participantes na conferência sobre "crianças por nascer: a honra e piedade", que chamou a respeito sagrado para o feto abortado. Saúdo as famílias do Movimento dos familiares e hoje à noite, na igreja de San Gregorio VII, em vigília rezando para a situação dramática na Líbia. Saúdo os fiéis da diocese de Pozzuoli, os meninos do Decanato de Rho e os de Castel Ritaldi, bem como o grupo de Lierna Escola Primária e os ex-alunos da Escola das Servas do Sagrado Coração, em Milão. Desejo a todos um bom domingo. Tenha um bom domingo e uma boa semana a todos vocês, obrigado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom