Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quinta-feira, abril 21, 2011

INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA

Instituição da Eucaristia é tema no primeiro dia de Retiro
Moysés Azevedo abriu oficialmente o Retiro de Semana Santa com um convite à vivência fecunda destes dias
Teve início na tarde de hoje a quinta edição do Retiro da Semana Santa Shalom, aberto ao público, realizado no ginásio poliespotivo Paulo Sarasate.
O objetivo do encontro é aprofundar através de palestras, orações, celebrações e arte a reflexão sobre os mistérios da vida de Cristo em sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom acolheu os participantes do retiro. Em sua fala afirmou que os dias da semana santa para o cristão não deve ser entendido como um “feriadão”. “Estes não são dias para a busca de mera satisfação pessoal”, disse.
Hoje, a igreja celebra a instituição da Eucaristia. Cristo, na última ceia dá a conhecer a seus apóstolos a possibilidade de torná-lo presente em todas as épocas, todos os dias, através da eucaristia, na qual se encontra nas espécies do pão e do vinho consagrados pelo sacerdote, seu corpo e seu sangue, alma e divindade.
Carmadélio Souza pregou sobre o mistério central celebrado neste dia. O consagrado da Comunidade de Aliança Shalom salientou o gesto humilde de Jesus de lavar os pés dos Apóstolos. “É a única passagem no Evangelho onde Jesus pede que reparem para o que ele faz”, explicou.
“O amor de que Jesus se utiliza não é aquele reduzido à palavras. Ele é autêntico. O amor vai além das expectativas, ele supera toda medida. O amor de Cristo é divino”, disse Carmadélio.

A programação segue com Adoração ao Santíssimo Sacramento
O retiro está sendo transmitido via stream de vídeo Twitcam. Acesse pelo endereço www.comshalom.org/especial/semana-santa-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom