Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

sexta-feira, julho 15, 2011

Histórico do Halleluya

O Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Teve início em Fortaleza-CE, em 1997 e se expandiu para outras cidades, como: Natal-RN, São Luís-MA, Salvador-BA, Aracaju-SE e também em outros países: Israel, França, Inglaterra pela Comunidade Católica Shalom.
Em 1995 o Projeto JuShow de Adriana no Halleluya 2010ventude, setor juventude da Comunidade Shalom realizava uma festa de três dias de festa para os jovens com o nome trifest. Em 1997 uma idéia ousada transformou o evento de pequeno porte num evento arrojado e ousado. Nascia o Halleluya que durante seus primeiros oito anos aconteceu no Parque do Cocó.

Com acrescente adesão do público, o Halleluya precisou ser transferido para um espaço mais amplo. Foi então que mudou de endereço e montou sua arena no Condomínio Espiritual Uirapuru no ano de 2005. O espaço fica próximo ao estádio Plácido Castelo (Castelão), que atualmente passa por reformas visando sediar jogos da Copa do Mundo em 2014. Já nessa primeira edição realizada no Condomínio atraiu 350.000 pessoas. No ano seguinte,em 2006, chegou-se à marca dos 400.000 mil participantes.
O evento foi pioneiro no intercâmbio entre artistas e bandas locais e as do cenário do sul e sudeste do país. Artistas de gravadoras renomadas já passaram pelo palco do evento como Pe. Fábio de Melo, Adriana, Dominus, Cantores de Deus, Adoração e Vida, Dunga e neste ano conta com a participação da banda de rock católico Rosa de Saron.
Festival Halleluya 2010

A partir de 2010 o evento se transformou em Festival. O público chegou a 800 mil pessoas nas cinco noites de realização. As atrações foram: Italo e Renno, Netinho, Adoração e Vida, Cantores de Deus, Tribo Maranata, Suely Façanha, Alto Louvor, Adriana, Batista Lima, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernades, Dominus, Flavinho, Ir. Kelly Patricia, Maninho, Kyrios Dei, Missionário Shalom, Pe. Fabio de Melo e ShalomGod.
Números do Festival Halleluya em 2010

Foram coletadas 421 bolsas de sangue, 312 doadores de medula óssea, 115 atletas competindo no Halleluya Adventure, 50 mil acessos no site (www.festivalhalleluya.org),nos meses de junho e julho, 40 mil no Blog (www.blog.fastivalhalleluya.org), no mês de julho e 1751 seguidores no Twitter. O palco principal do evento contou com 80 profissionais entre produtores artísticos, diretores, maquiadores, figurinistas,camareiras,DJ's, programadores; 4 coreógrafos; 30 bailarinos; 187 músicos e 38 técnicos. Novidades não faltaram. O Missionário Shalom lançou o CD "DE MALAS PRONTAS" e Davidson Silva lançou o CD "Tomé" .
Nasceu também o Halleluya Adventure, onde aconteceram campeonatos de "street skate", "bmx", patins, entre outros.Show do Padre Fábio de Melo no Halleluya
Em meio às visitas ilustres do Halleluya, destaque para a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que reúne uma multidão no Círio de Nazaré em Belém/PA.
Em 2011

Para 2011 uma série de novidades estão programadas. O campeonato de esportes radicais no Halleluya Adventure deixará de ser regional e passará a ser nacional.
O festival de música, teatro e dança possibilitará o surgimento de novos talentos no campo das artes. E o voluntariado será ainda mais incentivado. Continuará a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará –Hemoce. Nas atrações artísticas, destaque para a banda de rock Rosa de Saron.

FALE CONOSCO
Para enviar sugestões ou falar com a organização do Festival Halleluya 2011 anote os contatos.
COORDENADOR DO SETOR DE EVENTOS SHALOM
Fábio Lima - 85 3295.4583 eventos@comshalom.org
COORDENADOR DO FESTIVAL HALLELUYA
Aurinilton Leão - 3289.3873 halleluya@comshalom.org
SETOR COMERCIAL
Alexandre Gurgel - 85 8728.0277 comercial@comshalom.org

DIVULGAÇÃO
Tobias Cortez - 85 8879.8530 admeventos@comshalom.org

IMPRENSA
Vanderlúcio Souza - 85 8893.6744 imprensa@comshalom.org

FESTIVAL DE MÚSICA,TEATRO E DANÇA
Débora Pires - 85 88419062 festival@comshalom.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom