Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

terça-feira, setembro 06, 2011

Fortaleza - 5º dia de Assembleia Geral Extraordinária ::



imagens de 06-09-2011
Nesta terça-feira dia 6, os cento e quarenta e dois membros da Assembleia Geral Extraordinária da Comunidade
Shalom participaram da celebração eucarística já no início da manhã, na capela do novo Centro de Espiritualidade Santa Teresa. Este momento é sempre muito forte em todos os retiros, pois é um momento de renovação interior e de contínua transformação do nosso ser Naquele que tanto buscamos.

O Pe. Marcos Chagas, que presidiu a missa, também proferiu a homilia convidando a Assembleia ao louvor, à gratidão e a fazerem ação de graças à Deus.

Em sua homilia, destacou o trecho da passagem do Evangelho em que Jesus chamou os doze discípulos: "escolheu os que ele quis". Escolheu a Pedro, que era um grande homem, mas que carecia de sensatez por algumas vezes; escolheu os irmãos Tiago e João, que pediram que descesse fogo do céu para consumir os que não aceitaram Jesus; escolheu o Zelota, que era o oposto de Mateus, outro escolhido, coletor de impostos, dentre outros. Ele escolheu os que ele quis, pessoas tão diferentes em seu modo de ser e agir, mas que possuem um único Deus, que os ama e os chama a viverem uma vida em comum.

Na parte da manhã ainda aconteceu a oração das Laudes e em seguida prosseguiram-se os trabalhos de reflexão sobre os Estatutos, a fim de continuar o caminho rumo ao Reconhecimento Pontifício Definitivo.

Esses trabalhos prosseguirão no período da tarde. Pedimos à você orações e sacrifícios por esta reunião tão importante para o rumo da Comunidade.

Que Deus os abençoe! Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom