Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

segunda-feira, setembro 05, 2011

Fortaleza - 4º dia de Assembleia Geral Extraordinária


Fortaleza - 4º dia de Assembleia Geral Extraordinária ::.

imagens de 05-09-2011

Neste quarto dia de Assembleia Geral Extraordinária tivemos como primeira atividade a missa na capela às 7h30, com intenção especial pela evangelização dos povos.
A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. João Paulo Dantas, membro da Comunidade de Vida, concelebrada pelos demais sacerdotes da Comunidade de Vida e Aliança.

Em sua homilia, o Pe. João Paulo tomou o tema do evangelho sobre a mão seca curada por Jesus; a mão é um membro considerado operativo e por isso de fundamental importância para o homem. Trazendo para a realidade de cada um dos participantes, relacionou aquela mão seca do homem curado às "mãos secas" que temos e que precisamos da cura do Senhor, seja nosso egoísmo, seja qualquer fraqueza ou pecado que nos afasta do caminho do Senhor.

Também o sacerdote nos falou sobre a primeira leitura, onde Paulo diz que completa em sua carne o que faltou à paixão de Cristo. Explicou sobre a redenção objetiva, onde tudo o que Nosso Senhor fez por nós nos salvou definitivamente não necessitando de acréscimo algum, e sobre a redenção subjetiva, onde cada um de nós pode também pela nossa vida, nos unir ao sacrifício de Cristo. É neste sentido que o Apóstolo fala sobre completar na carne, na sua própria carne, o que faltou à paixão de Jesus. Nós a isso também somos chamados a imitar.

Hoje pela manhã ainda iniciaram-se oficialmente os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária. Pedimos à você que nos acompanha no portal as suas orações e sacrifícios por estes dias de reflexão, discussão e discernimento sobre a Comunidade Católica Shalom. Que Deus os abençoe!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom