Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, setembro 04, 2011

Assembleia Geral Extraordinária


<>
Fortaleza - 3º dia de Assembleia Geral Extraordinária

A Assembleia Geral Extraordinária teve seu início hoje pontualmente às 8h com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Karlian Vale, com homilia proferida igualmente por ele.

Em sua homilia, o Pe. Karlian falou sobre a vivência da caridade fraterna, a unidade e a correção fraterna. Percorrendo as leituras de hoje, ele levou os membros presentes a um breve momento de reflexão, falando sobre qual a abertura que temos dado quanto à corrigirmos o próximo, quando vemos que este talvez se encontre em perigo, ou desatento à sua ação e sua própria vida.

O sacerdote da Comunidade de Vida salientou também sobre a necessidade que temos de estarmos disponíveis para sermos corrigidos pelos outros quando estes nos procuram, estando abertos a este aspecto.

Outro ponto importante dado ainda no início de sua homilia foi sobre o tema da unidade, que deve ser para nós algo a ser buscado. Sobre a caridade fraterna, o padre enfatizou que todas as vezes em que nós pensamos primeiro no outro do que em nós mesmos, isso abre o coração de Deus e muda a nossa oração e a nossa relação com Ele.

Peçamos ao Senhor essa graça da vivência do verdadeiro amor entre nós, para que o mundo possa conhecer a Ele, que é a razão de nosso ser, mover, viver e morrer.

Que Deus nos abençoe neste domingo de Sua Ressurreição. Shalom!
Imagens por Angela Miyashiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom