Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

sábado, outubro 15, 2011

CIDADE DO VATICANO


Shalom de Fortaleza em Congresso de Evangelização em Roma

Gabriella Dias, assistente local de Fortaleza, e nosso caro Padre Antônio, coordenador da Rádio Shalom,  estão participando neste fim de semana de um congresso promovido pelo Vaticano que aprofunda o tema da Nova Evangelização. Outros membros da Comunidade Shalom estão também participando, dentre eles nosso fundador, Moysés Azevedo, da Diaconia, Aquiraz.
Padre Antônio vem de um Congresso na Polônia em que foi convidado para testemunhar sobre as bênçãos da festa da divina misericórdia em nossa cidade.
Abaixo um pouco mais do que é este congresso:
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 11 de outubro de 2011 (Zenit) – O Papa Bento XVI dará um impulso decisivo à nova evangelização: no próximo sábado, 15 de outubro, ele receberá, na Sala Paulo VI do Vaticano, os participantes do congresso para a nova evangelização, organizado pelo dicastério ad hoc.
No dia seguinte, 16 de outubro, o Papa presidirá a Missa para os “novos evangelizadores” na Basílica Vaticana, às 9h30. É possível que fale disso no Ângelus dominical.
Este congresso tem como tema “Novos evangelizadores para a nova evangelização” e como lema, as palavras dos Atos dos Apóstolos: “A Palavra de Deus crescia e se multiplicava”.
Organizado pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, presidido por Dom Rino Fisichella, o encontro se realizará na nova sala do sínodo do Vaticano.
O congresso começará com uma exposição de Dom Fisichella, seguida de um momento de partilha entre agentes desta evangelização.
À tarde, Dom Fisichella introduzirá as diversas intervenções: “Espiritualidade e vida interior” (pela Madre Verónica Berzosa, espanhola, fundadora e superiora do novo instituto religioso Iesu Communio), “Ocidente e suas perguntas sobre Cristo” (por Vittorio Messori, escritor e jornalista italiano), “Ciência e fé: um diálogo fecundo” (a cargo de Marco Bersanelli, italiano, professor de astronomia e astrofísica na Universidade de Milão) e “Experiências de nova evangelização na América Latina” (por Dom Fabio Suescún Mutis, bispo castrense da Colômbia).
O tenor italiano Andrea Bocelli oferecerá depois um recital e este “momento de espiritualidade e arte” precederá a chegada de Bento XVI à Sala Paulo VI.
Durante este congresso, o fundador da agência H2ONews e de ZENIT, Jesús Colina, apresentará o seu novo projeto, Aleteia, elaborado nos últimos meses junto à sua esposa, Gisèle Plantec, Olivier Bonassies (do Centro Maria de Nazaré), Guillaume Anselin e uma equipe de colaboradores.
Ao anoitecer, os grupos e realidades eclesiais serão acolhidos na diocese, em diferentes lugares de culto e de outro tipo, onde animarão momentos de reflexão e de oração com os católicos de Roma.
(Por Zenit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom