Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

terça-feira, outubro 18, 2011

Roma: Shalom participa do primeiro congresso para promover a Nova Evangelização



Nesse fim de semana (15 e 16 de outubro) realizou-se em Roma o primeiro congresso promovido pelo Dicastério criado pelo Santo Padre para promover a Nova Evangelização. 


Como Comunidade Shalom, participamos de uma reunião no sábado pela manhã com quatro representantes: Moysés, Pe. Joao (Assistente Internacional), Gabriella Dias (Assistente Local - Fortaleza) e Daniel Ramos (Responsàvel Local - Toulon). 





Com um grupo maior, composto por aproximadamente 70 pessoas, fizemo-nos também presentes nas atividades do sábado à tarde e da missa com o Papa no domingo pela manhã.No sábado à noite, coordenamos uma das 3 iniciativas de evangelização oficiais do Congresso, no "Campo dei Fiori", um dos lugares mais badalados e frequentados pela juventude de Roma e turistas. O local era muito desafiante, mas graças ao sustento espiritual dos irmaos, pudemos fazer uma boa evangelizaçao que atingiu dezenas de jovens.Em um dos momentos mais fortes da homilia do Papa na missa para os novos evangelizadores, ele dizia que "a evangelizaçao, para ser eficaz, precisa da força do Espirito, que anime o anuncio e infunda em quem anuncia aquela 'plena convicçao' de que fala o Apostolo Paulo. Esse termo 'certeza', 'plena certeza', no original grego, é 'pleroforia': um vocabulo que nao expressa tanto o aspecto subjetivo, psicologico, mas sobretudo a plenitude, a fidelidade, a totalidade - neste caso, do anuncio de Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom