Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

segunda-feira, abril 19, 2010

Papa comemora 5º ano de Pontificado com almoço com cardeais

Cidade do Vaticano, 19 abr (EFE).- O papa Bento XVI comemorou hoje o quinto aniversário de seu Pontificado com um almoço oferecido aos 60 cardeais que vivem em Roma.
Este será o único ato comemorativo do dia no Vaticano.
O almoço aconteceu Sala Ducal do Palácio Apostólico e o decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, foi o encarregado de felicitar ao papa em nome de todos os cardeais, segundo fontes do Vaticano.
O cardeal alemão Joseph Ratzinger foi eleito o 265º sucessor do apóstolo Pedro na quarta votação do primeiro Conclave do terceiro milênio, no dia 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II.

Às 17h50 locais do dia 19 de abril começou a sair fumaça branca pela chaminé da capela Sistina, um sinal de que os 115 cardeais reunidos tinham escolhido o novo papa.
Poucos minutos depois, Ratzinger se apresentou aos fiéis como "um humilde trabalhador da videira do Senhor" e disse que adotou o nome em honra do papa Bento XV, "um valente profeta da paz". EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom