Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

quarta-feira, junho 16, 2010


Mesa redonda: “Dependência Química e Sentido de Vida”

Partilhamos as grandes graças deste evento que foi a mesa redonda para os construtores da sociedade que teve como tema “Dependência Química e Sentido de Vida”. Esta mesa redonda é mais uma ação da Campanha Vida Quero Mais, de combate às drogas no mês de junho!
A mesa foi composta por:
1) Maria Tereza Motta Brito que falou sobre “Sentido de Vida e drogadição”,
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Fezespecialização em Logoterapia pela Sociedade Brasileira de Logoterapia, em São Paulo, com a professora argentina Marta Iglesia.
Há 22 anos consagrada na Comunidade de Vida Shalom. Sendo 9 anos dedicados à formação inicial. Sete anos trabalhando no acompanhamento de missionários, seminaristas e sacerdotes.
2) Catarina Monteiro Carneiro da Cunha sobre“Família e Dependência Química”,
Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará, Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará.
Atualmente faz especialização em Logoteoria na Faculdade Católica Rainha do Sertão em Quixadá. Há 18 anos trabalha com dependência Química com atendimento clínico.
Trabalhou no Projeto Volta Israel da Comunidade Shalom durante 10 anos, e por oito anos Coordenou um Albergue para moradores de Rua da Comunidade Shalom. Há 13 anos Consagrada na Comunidade Católica Shalom
3) Célio Lourenço da Silva que falou sobre “Ações preventivas para a juventude”
Bacharel em Filosofia na Faculdade Rainha do Sertão (em Quixadá).Assessor do Moderador Geral para a dimensão dos jovens na Comunidade Shalom. Viaja o Brasil pregando Congressos e ministrando cursos com diversos temas. Há dez anos consagrado na Comunidade de Vida Shalom, sendo nove de dedicação e pastoreio da juventude.
4) Madalena Ponte de Aguiar que contou o histórico do Projeto Volta Israel (que trabalha na recuperação de dependentes químicos).
Iniciadora e Coordenadora do Projeto Volta Israel há 22 anos
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará
Especializada em Dependência Química pela Universidade de Fortaleza
Deu seu testemunho  e participou do Lançamento da primeira Encíclica de Bento XVI, em Roma
Recebeu diplona de Mérito pela valorização da vida emitida pela Secretaria Nacional Antidrogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom