Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

segunda-feira, março 07, 2011

Cinco Passos Para Transformar a Dor em Amor

Na manhã do segundo dia de Renascer, a co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, pregou sobre o tema do seu novo livro, lançado durante o próprio evento, que tem como título “Cinco Passos para Transformar a Dor em Amor”.


Em uma reflexão riquíssima, Emmir explicou cada um dos cinco passos, dando exemplos e esclarecendo falsas mentalidades sobre a dor e o sofrimento. Admitir a dor, viver a dor, contemplar o sofrimento de Jesus, sofrer com Cristo, como Cristo, para Cristo, em Cristo e, por fim, encontrar o sentido do sofrimento foram os passos abordados.
“Jesus inaugura o fato de que dor e amor são a mesma coisa. O sofrimento sem Jesus é uma aberração. Mas se você olha o sofrimento como Jesus, você vai entender que, em Jesus, dor e amor são a mesma coisa. Em Jesus, a dor não é conseqüência do sofrimento, em Jesus, a dor é prova de amor”, disse Emmir. “Deus nos deixa livres. Deus não põe um revolver nas nossas costas, mas põe a cruz a nossa frente”, continuou.

“Tudo se esvazia na natureza. As nuvens se esvaziam para que haja a chuva, a árvore se esvazia para que haja frutos, o segredo é dar-se. A ciência nunca vai acabar com o sofrimento. Eles podem melhorar a forma das pessoas viverem, mas o sofrimento não vai acabar aqui na terra, Jesus não prometeu isso. No céu, somente no céu, não haverá mais choro. O Evangelho não nos diz como parar de sofrer. Ele nos ensina a sofrer as conseqüências do pecado, mas também nos ensina a viver as conseqüências da salvação”, disse Emmir.

Por fim, a co-fundadora da Comunidade Shalom finalizou a pregação dizendo: “O que faz uma pessoa santa não é o que a pessoa sofre. O que faz uma pessoa santa é o que a pessoa ama, é o fato dela se doar e se entregar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom