Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

terça-feira, março 08, 2011

Feliz o homem que se confia no Senhor

A pregação de terça de manhã no Renascer 2011 foi ministrada por Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom.


Última pregação antes da oração na qual se suplica fortemente uma renovação da experiência com o Espírito Santo, momento ápice para os que estão fazendo o Seminário de Vida no Espírito, Moysés Azevedo, cheio de unção, inseriu, através de suas palavras, todos os participantes do Renascer nesse grande mistério da presença viva de Deus.

“Nós estamos reunidos aqui como Igreja, na fé da Igreja e com Maria. E Jesus derrama sobre nós hoje o poder do seu Espírito. Receber a efusão do Espírito Santo é desejar, querer, abrir o coração. Se você desejar, se você quiser, se você abrir seu coração, se você se arrepender dos seus pecados através de um ato de fé, hoje, você receberá uma nova efusão do Espírito Santo. A sua vida experimentará uma transformação que suas mãos não podem realizar. Uma transformação que seu coração não pode fazer, mas que Deus pode. Porque para Deus, nada, nada, nada é impossível”, disse o pregador.

Moysés ainda citou o versículo bíblico do Salmo 1 que diz: “Feliz o Homem que se compraz no Senhor, Ele é como árvore plantada junto ao Rio. Produz fruto na estação devida e sua folhagem não murcha” e fez uma reflexão sobre onde colocamos os fundamentos e as raízes da nossa vida: “Para onde se inclinam as raízes da árvore da sua vida? Quem é o absoluto? A quem você se dedica? Você vive em função de que? Onde estão os fundamentos da sua vida? Muitos vivem em função do dinheiro, de bens, de preocupações, de uma pessoa. Mas nada disso pode ser fundamento. Tudo isso é bom, é lícito. Mas passa e não produz frutos abundantes. Com o tempo murcha. Com o tempo tudo passa. Tudo que é criado passa. Mas não passa e nem passará aquele que joga suas raízes no Eterno.”

“Se o amor humano é capaz nos deixar fora de nós mesmos, imaginem o Amor Divino. O amor humano é limitado, mas o Amor de Divino é infinito. Ele é mais forte do que a morte. Ele é capaz de derreter e transformar nossa vida. E o Espírito Santo é esse Amor Divino”, falou Moysés sobre o Espírito Santo de Deus. “Deus me ama do jeito que eu sou, com minhas fraquezas, com meus pecados e com meus limites. Mas Ele me ama demais pra me deixar desse jeito. Ele me ama tanto que quer me libertar das minhas fraquezas, dos meus pecados e dos meus limites. O Espírito nos conhece, conhece os nossos pecados e nos dá a força e a capacidade de enfrentarmos e vencermos nossos pecados”, continuou.

“Quando eu estava preparando essa pregação, eu imaginei uma pessoa chegando até a mim e perguntando: o que eu faço para ser feliz? Sinceramente, com toda a minha alma, eu só tinha uma resposta para essa pessoa que foi a própria resposta que Jesus deu aos seus discípulos: “Aquele que quiser salvar sua vida vai perdê-la, mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará.” Você quer ser feliz? Perca sua vida por amor a Cristo e por amor aos outros. A felicidade foge de quem a busca a qualquer custo. Quando nós buscamos fazer os outros felizes, nós é que somos verdadeiramente felizes. Este é o segredo da vida, se você resiste a isso, você resiste à vida”, finalizou Moysés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom