Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

terça-feira, julho 19, 2011

Cerca de 200 veículos percorreram na manhã de ontem as principais vias de Fortaleza aquecendo a cidade para o Festival Halleluya.

Acompanhe a repercussão nos dois jornais impressos da capital cearense:
Jornal - Diário do Nordeste:

Algumas das principais ruas e avenidas de Fortaleza registraram, na manhã de ontem, uma movimentação diferente, envolvendo música e o colorido de dezenas de bandeiras. Um carreata denominada de Halleluya Elétrico, com cerca de 600 pessoas distribuídas em 200 veículos, "aqueceu" a cidade num convite à participação de pessoas de todas as idades na 14ª edição do Festival Halleluya, que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), entre os dias 20 e 24 deste mês.

Depois de uma missa no CEU, concluída por volta das 9h30, os carros deixaram o espaço e percorreram cerca de 40 quilômetros até o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), contando com a animação de um trio elétrico. Durante o percurso, bandas que participarão do Halleluya 2011 se revezaram sobre o trio, tocando músicas de cunho religioso e fazendo a convocação para o festival, enquanto voluntários distribuiam panfletos a motoristas que "cruzavam" com a carreata e, sobretudo, a pedestres.
Parte das ações do "Julho da Paz" promovido pela Comunidade Shalom, o Halleluya Elétrico percorreu, inicialmente, as avenidas Alberto craveiro, Paranjana, Oliveira Paiva, Washington Soares, Engenheiro Santana Júnior, Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, além das ruas Andrade Furtado e César Fonseca, antes de chegar à Praia do Futuro, onde aconteceu um pit stop e panfletagem mais intensa por parte dos participantes.

Posteriormente, a carreata prosseguiu até o Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, onde foi encerrada por volta das 13 horas. Muita gente que circulava pelas vias parou para conferir a carreata. Coordenador de divulgação do Halleluya 2011, Tobias Cortez, disse que a iniciativa, na manhã do domingo, visou convidar o povo de Fortaleza para o evento que começa na próxima quarta-feira à noite.
Ele definiu como um festival de artes integradas, hoje o maior evento do Ceará em participação de público, envolvendo teatro, música em diversos ritmos, dança, esportes radicais, ações de empreendedorismo, entretenimento e solidariedade. "O Halleluya é uma oportunidade de lazer, descontração e renovação espiritual", afirmou.

De acordo com Cortez, desde a sua primeira edição, há 14 anos, o Halleluya vem crescendo em público e qualidade ao longo dos anos, constituindo-se numa opção diferenciada e sadia de programação, na medida em que não são comercializadas bebidas alcoólicas nem há registro de ocorrências relacionadas a violência. Ele reiterou o convite aos fortalezenses para prestigiarem o Halleluya 2011.


Jornal - O Estado

Carreata - Halleluya Elétrico reúne mais de 200 veículos

É a primeira vez que uma carreata intensifica a realização do Halleluya, porém, desde maio, mais de quatro mil voluntários encarregam-se de promover a realização do festival.
Buzinas, bandeiras, pisca-alertas acionados e um trio elétrico com direito à banda e muita animação. A estrutura festiva de ontem, anunciava a realização do Festival Halleluya, que acontecerá do dia 20 a 24 de julho em Fortaleza. Um fim de semana antes do evento religioso que deverá reunir 900 mil pessoas, cerca de 200 veículos percorreram 40 km da cidade, saindo do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Dias Macedo, e chegando ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A avenida Beira Mar e a Praia do Futuro foram palcos para panfletagem.
É a primeira vez que uma carreata intensifica a realização do Halleluya, porém, desde maio, mais de quatro mil voluntários encarregam-se de promover a realização do festival. “Estamos, na verdade, em uma grande preparação para 2012, quando o Halleluya completa 15 anos e o Shalom [comunidade católica que promove o evento] faz 30 anos”, disse o organizador do festival, Tobias Cortez.
Os motivos para comemorações são muitos, entre eles, o número de público. Em 1997, quando iniciou, o Halleluya reunia 10 mil pessoas. Hoje, além de ter este número multiplicado por mais de 80 vezes – em 2010 o público foi de 800 mil – o evento traz uma gama de atividades diversificadas. Além das 30 apresentações musicais, que incluem vários estilos, atividades artísticas e esportivas estarão programadas. “Vamos realizar campeonatos de skate, apresentações de teatro e dança, concurso de bandas e cantores e teremos ainda um espaço para os construtores da sociedades onde as empresas parceiras dividirão experiências e informações com os jovens”, contou Tobias.
ESTRUTURA E JUVENTUDE

Para agregar um número maior de pessoas e uma variedade de acontecimentos, o Halleluya agora acontecerá no CEU, que tem um espaço total de 80 mil metros². Só a arena onde a programação será realizada tem extensão de 60 mil metros². “Saímos do Parque do Cocó porque o espaço ficou muito pequeno”, destacou Tobias. A estrutura do festival conta ainda com estacionamento para quatro mil vagas de veículos particulares e 500 para ônibus.

Considerado o maior evento público cearense, de acordo com o número de pessoas que atrai, o Halleluya tem 75% dos seus participantes composto por jovens. Realizado na última semana das férias escolares e no mesmo período de uma das micaretas mais movimentadas do Brasil, o Fortal, o festival tem um histórico de paz e evangelização. “Nestes 14 anos nunca tivemos uma ocorrência policial. O evento é uma opção de férias, sem bebida alcoólica e drogas. Os jovens também optam por isso”, analisou o organizador do evento.
A Arquidiocese de Fortaleza também está envolvida na programação. De acordo com Tobias, além da promoção feita sobre o festival nas paróquias, durante os cinco dias de Halleluya, 200 padres estarão à disposição para quem pretende se confessar. A entrada para fazer parte da festa é franca, mas haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado às obras de promoção humana do Shalom. Atualmente são cinco obras, entre creche, comunidades terapêuticas, ajuda a famílias em vulnerabilidade social e mulheres em situação de aborto.

PREPARAÇÃO
Entre as principais atrações do Halleluya, as bandas Rosa de Saron, Dominus, Missionário Shalom, Comunidade Recado, Anjos do Resgate, Ministério Adoração e Vida, Alto Louvor e Brasa Viva. Também participarão os cantores Adriana, Ítalo e Renno, Netinho, Davidson Silva, Batista Lima, Diego Fernandes, Cosme, Maninho, Suely Façanha Ir. Kelly Patrícia e Olívia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom