Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, agosto 14, 2011

Falece Padre Zezinho Ialea, um gigante na história do Shalom


O seu velório se iniciou hj às 10h, na Igreja de São João Batista, no bairro de São João do Tauape (próximo ao cruzamento da Aguanambi com Barão de Studart),  e permanece até esta segunda, às 8h quando será celebrada lá a missa de corpo presente que antecede seu cortejo e sepultamento no parque da paz.
Mas quem foi Padre Zezinho Ialea,msc:
Digamos que sobretudo foi um gigante da história do Shalom, e portanto lembrado nominalmente em todos os históricos de nossa fundação feitos até agora. Digamos que seja um ícone em nossa história, por tudo o que foi e o que é na nossa caminhada.
Em seu histórico pessoal: Nasceu em Santo Elias, Itália, em 1920, sendo ordenado 26 anos depois , neste ano bodas de safira ( 65 anos de sacerdote ). Em suas bodas de ouro teve a alegria de celebrar com o Papa, o que lhe foi sempre um momento inesquecível.  Após o noviciado em sua própria terra, veio para o Brasil, em missão por seu instituto: os Missionários do Sagrado Coração, passando pelo Maranhão e logo vindo para o Ceará onde está há anos. No Brasil, já se encontra há mais de 60 anos.
Quando nosso fundador, Moysés Azevedo, começava sua caminhada na formação da nova comunidade que Deus inspirava – ainda então sem pretensão de ser carisma, mas apenas serviço – ele esteve presente nas primeiras missas do centro e estava próximo aos jovens que ali , naquele início de 80 , se engajavam. Ao irmos pedir ao bispo sua bênção para o novo centro de evangelização foi ele quem nos conduziu. Mais adiante quando Moysés em comunhão com o bispo diocesano pede para poderem se consagrar, o bispo o deixa ainda por acompanhador destes passos da Comunidade.
Em 1985, a primeira consagração da Comunidade foi celebrada por ele, em nome do bispo diocesano, também as missas seguintes, e os tantos momentos vividos naquela época estiveram todos sob sua proximidade. Foi um conselheiro, um amigo, uma voz pastoral, um grande dom que Deus deu na condução dos primeiros passos da vocação. Sua presença em nossa história não ficou ali, esteve sempre presente na comunidade, celebrando no decorrer dos anos em nossas casas, e sempre sendo convidado para estar presente em qualquer que fosse o passo importante que déssemos.
Também em nossas reuniões mais importantes, como o capítulo – hoje chamado assembléia geral – também ele iria falar sobre o que é o shalom originalmente.
É por estas e por outras “N” coisas que podemos e devemos agradecer a Deus pelo grande tesouro que são estes homens de Deus que ele dá como anjos em nosso caminho.
Vá em Paz, Padre Zezinho Ialea, que Deus lhe receba com toda a alegria que vc tanto levou às pessoas!
Padre Giuseppe Ialea • 26-04-1920    + 14-08-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom