Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

domingo, setembro 26, 2010

Igreja Católica não se identifica com nenhum partido político, recorda autoridade vaticana.


Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos
O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, ressaltou em seu discurso de saudação ao Papa Bento XVI  que  “a Igreja não se identifica com nenhum sistema nem partido político algum” mas “aprecia muito a obra de quantos se dedicam ao serviço do bem comum e assumem o peso destas responsabilidades”.
Em seu discurso perante o Santo Padre no marco da 24ª assembléia plenária deste dicastério, o Cardeal assinalou que a Igreja “vê nesta nobre vocação” dos fiéis leigos na política “uma alta expressão da caridade”, como assinala a constituição do Concílio Vaticano II, Gaudium et spes.
O Cardeal Rylko disse também que “os cristãos leigos empenhados na vida pública devem receber a formação necessária para poder testemunhar sua fé em Jesus Cristo com valorosa coerência porque, permanecendo fiéis a si mesmos, à própria identidade batismal, é como poderão fazer que a política verdadeiramente renasça”.
Ao comentar o chamado do Santo Padre para acompanhar as novas gerações de políticos católicos, o Cardeal indicou que “hoje é verdadeiramente urgente restituir à política a alma que é própria sua, recuperando o significado do serviço ao bem comum, reconstruindo uma sensibilidade moral e uma sólida base de valores compartilhados, promovendo sobre tudo o conceito de uma laicidade verdadeiramente aberta, não hostil a Deus nem temerosa de deixá-lo entrar na vida pública”.
O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos sublinhou que a tarefa é grande “porque se trata de defender a pessoa humana, sua dignidade, sua vocação transcendente e seus direitos inalienáveis, enraizados na lei natural e por isso não negociáveis” como explicou mais de uma vez o Papa Bento.


ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom