Acesso ao Blog - 25/10/2009

Diaconia Geral

Minha foto
Aquiraz, CEARÁ, Brazil
Difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam uma presença da obra Shalom em uma Diocese. http://assessoriadedifusaodaobra.blogspot.com/

ACESSE : Portal Shalom de Cara Nova

segunda-feira, agosto 15, 2011

PRÉ-JORNADA EM GRANADA ESPANHA


Olá queridos peregrinos,
Todos os jovens que já viajaram com o Shalom, estão atualmente em Granada, uma cidade da Espanha a 60 Km de Madrid. Em granada viverão, ou melhor, já vivem a pré-jornada. No site da diocese de Granada há algumas informações importantes, mas infelizmente é tudo em espanhol, confira:http://www.delejugranada.es/
Aqui uma noticia do site delejugranada.es com tradução:

A COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM ENCHE A PRAÇA DE “PASIEGAS” DE MUSICA E ALEGRIA E  REPETIRÁ SABADO ÀS 22.00H

A praça “de las Pasiegas” vibrou esta noite com a apresentação da Comunidade Católica Shalom. Diante de 1000 pessoas, os membros desse grupo lançaram mão de todos os seus ritmos para adorar a Cristo através de sua música e sua arte. A apresentação contou em todos os momentos com uma resposta da platéia entusiasmada e generosa que não deixou nenhum momento de dançar, cantar e bater palmas. Na montagem que incluiu um show e uma dança, participaram 50 pessoas pertencentes a este carisma de origem brasileira.
A apresentação da Comunidade Católica Shalom começou depois das dez horas da noite com um Show do cantor brasileiro Davison Silva, membro da Comunidade Católica Shalom, após a virada veio a banda Missionario Shalom. E, finalmente, os membros da comunidade apresentaram o “Canto da Írias”, uma peça que integra as artes do teatro, música e dança.

Sobre a Comunidade Católica Shalom
Desde a sua fundação em 1982, a Comunidade Shalom está presente em 60 dioceses em todo o mundo. Naquele ano se criou o primeiro centro de evangelização, que teve a bênção do cardeal Aloísio Lorscheider, então arcebispo da Diocese de Fortaleza no Brasil.

“O primeiro Centro de Evangelização foi projetado para evangelizar os jovens que precisam de experiência com a pessoa viva de Jesus Cristo. Em muito pouco tempo a obra foi também tocando famílias, crianças e pessoas de diversas procedencias sócio-culturais”, explicam.
“Percebemos então que o Senhor nos dava um carisma específico a ser vivido na Igreja e para ela. Na forma que veio a ser entendida como “Novas Comunidades” disseram.
Comunidade Católica Shalom é composta como uma grande família, feita por sacerdotes, celibatários consagrados, casais consagrados, jovens, solteiros e adultos unidos em uma consagração de vida neste carisma.
——————————– EM ESPANHOL:
La Plaza de las Pasiegas ha vibrado está noche con la actuación de la Comunidad Católica Shalom. Ante unas 1000 personas los integrantes de este grupo han desplegado todo su ritmo para alabar a Cristo a través de su música y su arte. Una entrega que ha contado en todo momento con la respuesta de un público entusiasta y generoso que no ha dejado en ningún momento de bailar, corear estribillos y aplaudir. En el montaje que ha incluido un concierto y una representación de danza, han participado unas 50 personas pertenecientes a este carisma de origen brasileño.
La actuación de la Comunidad Católica Shalom ha comenzado pasadas las diez de la noche y lo ha hecho con el concierto del cantante brasileño Davison Silva, miembro de la Comunidad Católica Shalom, después ha llegado el turno al Grupo Misionero Shalom. Y por último los integrantes de esta comunidad ha interpretado “Canto de las irias”, una pieza que integra las artes escénicas del teatro, música y baile.
Sobre Comunidad Católica Shalom
Desde que se fundara en 1982, la Comunidad Shalom está presente actualmente en 60 diócesis de todo el mundo. Ese año se creó el primer Centro de Evangelización Shalom, que contó con la bendición del Cardenal Aloísio Lorscheider, entonces Arzobispo de la Diócesis brasileña de Fortaleza.
“Este primer centro tenía como objetivo evangelizar jóvenes necesitados de la experiencia con la persona viva de Jesucristo. En muy poco tiempo la obra también tocaba familias, niños y personas de diversas procedencias socio-culturales”, explican.
“Percibimos, entonces, que el Señor nos daba un carisma específico para ser vivido en la Iglesia y para ella. Bajo la forma de lo que vendría a ser entendido como ‘Comunidades Nuevas’”, señalan.
Comunidad Católica Shalom se concibe como una gran familia, formada por célibes consagrados, matrimonios consagrados, sacerdotes, solteros, jóvenes y adultos, unidos en una misma consagración de vida en este carisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FORMAÇÃO SHALOM

Diversos Blogspot

Blogs de Grupos da Difusão do Carisma Shalom